CEL PROFESSOR CRYSÓGONO CAVALCANTE SILVA
(1932-2006)
Cel Cláudio Moreira Bento



Faleceu em Resende, aos 74 anos, no Dia das Mães, o prezado amigo e companheiro de Engenharia , de nossa Turma Asp Mega fev 1955 ,Cel Prof Ref Crysógono Cavalcanti e Silva .Era natural de Macéio e radicado em Resende onde chegou adolescente para aqui estudar, tendo sido encarregado de alunos do Colégio D. Bosco antes de ingressar na AMAN como civil ,em 1953. Casou em Resende logo depois de se formar, tendo comemorado suas Bodas de Ouro com D Maria Luiza de Paiva, com quem teve 4 filhos sendo só um filho. Crysley,Claudia ,Junior e Carla .Pouco depois de deixar a AMAN serviu na tropa tendo comandado a 4ª Companhia de Comunicações em Ouro Preto .Ali foi alcançado, pela Contra Revolução de 64 , tendo destacado papel Belo Horizonte no controle dos Correios.Tendo se formado em Direito , especialidade pela a qual revelou especial pendor, fez concurso para professor de Direito na AMAN, atividade que exerceu com brilho ,até ser transferido para a Reserva .Orador e conferencista sobre economia e direito, de notáveis dotes oratórios ,era freqüente sua presença na Radio Resende fazendo crônicas admiráveis sobre o assunto .Leitor amante dos livros, acumulou notável e invejável bagagem cultural geral . Era acadêmico da Academia Resendense de História e distinto integrante da Confraria dos Cidadãos de Resende.
Esposo, pai, tio e avõ exemplar deixou uma grande lacuna na sociedade resendense e entre seus amigos e admiradores .Residia em Penedo, a rua Luca Signoreli 170 Jardim Martinelli Penedo 27580-000 Itatiaia-RJ .Presente em sua concorridíssima missa de 7º dia recebemos de sua família expressivo cartão com seu retrato sorridente e que assim finalizava:
“Tê-lo como marido,pai ,avô ,tio, irmãos,amigo professor e companheiro foi nossa felicidade ! Ajude-nos a suportar a sua ausência! Acolha-o como todo o nosso amor. Ele foi uma luz em nossas vidas! Amen.” Seus filhos.

Cel Eng Cláudio Moreira Bento Presidente fundador e emérito da Academia Resendense de História e tribuno da Confraria dos Cidadãos de Resende